Política de Troca e Devolução do Seu Mundo Casa:
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO:
Se o produto adquirido não atender suas expectativas, você possui até 7 (sete) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, no Artigo 49, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução. Na hipótese de arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciarmos o processo de estorno do valor pago. O frete de retorno do produto é por conta do cliente. O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da nota fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso, montagem ou instalação e sem violação do lacre/etiqueta original. A autorização de cancelamento da compra será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido.
AVARIA OU DIVERGÊNCIA DO PEDIDO:
O registro de varia ou divergência nos produtos comprados na Rainha Online deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, via nossa Central de Atendimento. Conforme artigo 18, inciso I do Código de Defesa do Consumidor, a partir do recebimento da reclamação, a Rainha Online terá o prazo de 30 dias para a substituição da(s) peça(s) viciada(s). Caso o produto adquirido seja um eletrodoméstico ou eletroportátil, a Rainha Online poderá direcionar o cliente para uma assistência técnica disponibilizada pelo fabricante do produto. É possível que o nome do produto na embalagem não seja o mesmo apresentado no site, garantindo que sempre será o mesmo produto adquirido. Sendo assim, o cliente deve se atentar a não considerar ter recebido o produto errado exclusivamente a partir do nome apresentado na embalagem. Os produtos para troca deverão ser encaminhados para a “Rainha Online” com o frete de envio pago. A Rainha Online não será responsável pelas despesas com o frete, salvos nos casos de troca onde o laudo técnico confirme que o produto esteja com defeito de fábrica.
Os técnicos especializados emitirão um Laudo de Constatação (Laudo Técnico), de forma que:
(i) Havendo alguma irregularidade, constatada pelos técnicos, no produto, a Rainha Online se encarregará de todos os encargos para realização da troca, inclusive pelo reembolso do frete de envio para troca, pago pelo cliente;
(ii) Não sendo constatada nenhuma irregularidade pelos técnicos, no produto, a Rainha Online reenviará o produto para o cliente, acompanhado do Laudo Técnico e com o frete de reenvio a ser pago pelo cliente.
DEFEITO:
De acordo com o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor, a Rainha Online oferece, para todos os produtos vendidos em seu Website, garantia de 90 dias corridos contados após o recebimento. Os produtos para troca deverão ser encaminhados para a “Rainha Online” com o frete de envio pago.
A garantia da Rainha Online não cobre
(i) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;
(ii) Defeitos e danos informados pelo fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos;
(iii) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
(iv) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
(v) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, entre outras tantas possibilidades);
(vi) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
(vii) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
(viii) Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).
INFORMAÇÕES GERAIS:
Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site, não sendo aplicadas para as compras realizadas por terceiros não autorizados. Toda solicitação de desistência da compra ou devolução, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento. O envio de produtos para o centro de distribuição da Rainha Online deverá ser realizado via Correios, ou outra forma definida pela Equipe de Atendimento, dependendo das dimensões do produto. O cliente deve recusar o recebimento do pedido caso a embalagem esteja aberta ou danificada. Podem gerar reprovação na análise de garantia das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso. A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de defeito de fabricação ou avaria no transporte. Só será realizada a troca por itens de mesmo modelo e cadastro.